A empresa responsável pela app de serviços financeiros Robinhood diz ter sido alvo de um ataque informático que afetou cerca de 7 milhões de utilizadores, conta o CNet. A Robinhood diz que o ataque teve lugar no dia 3 de novembro e confirma que os responsáveis “obtiveram acesso a uma quantidade limitada de informação pessoal”.
A empresa refere que foram comprometidos endereços de e-mail de cerca de 5 milhões de clientes, com outros 2 milhões de utilizadores a terem visto serem revelados os respetivos nomes completos. Há ainda 310 pessoas cujos nomes, datas de nascimento e códigos postais foram revelados e cerca de 10 clientes que tiveram mais detalhes comprometidos.
A Robinhood acredita que o ataque não comprometeu qualquer informação de números de segurança social, contas bancárias ou de cartões de débito, indicando ainda que nenhum cliente da app sofreu qualquer perda financeira.
“Enquanto empresa focada em segurança, devemos transparência e integridade aos nossos clientes. Depois de uma análise diligente, avisar toda a comunidade Robinhood deste incidente é a coisa certa a fazer”, pode ler-se no comunicado da Robinhood.
Leia Também: EUA oferecem dinheiro para apanhar hackers. Europol detém sete