PlayStation 5. Consola resultou de "reuniões brutais" com produtoras

O responsável pela consola contou mais sobre o processo de desenvolvimento.

Notícia

© Sony

Miguel Patinha Dias
23/11/2021 07:20 ‧ 23/11/2021 por Miguel Patinha Dias

Tech

PlayStation

O responsável pelo desenvolvimento da PlayStation 5, Mark Cerny, deu uma entrevista à Wired onde falou sobre o processo de desenvolvimento da consola, revelando que o design foi influenciado por reuniões com produtoras e estúdios de desenvolvimento de jogos.

Cerny afirmou que este tipo de abordagem durante o desenvolvimento de uma consola é “bastante recente”, mas notou que tem tido conversas construtivas com as produtoras de modo a perceber o que é realmente importante para elas.

“Procuro os developers que me dificultam mais a vida e os que têm opiniões mais fortes sobre o que precisam para fazer o jogo que sonham. Estas são reuniões brutais mas são boas porque, no final, estás a fazer uma consola mais forte”, explicou Cerny.

Além de ter começado o desenvolvimento da PlayStation 5 com algumas ideias próprias e uma lista das funcionalidades que não conseguiram incluir na antecessora, Cerny notou que acabou estas reuniões com uma longa lista “de todas as coisas que a comunidade de desenvolvimento de jogos gostaria de ter”.

Um dos pedidos mais frequentes foi o afastamento de discursos rígidos, o que permitiu ter tempos de carregamento mais rápidos em jogos de mundo aberto.

Leia Também: PlayStation tem campanha de promoções de 'pequenas pérolas'

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas