O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, partilhou um novo texto no seu blogue pessoal onde refere que 2021 foi “o ano mais incomum e difícil” da sua vida, citando a pandemia, o divórcio e o facto de os filhos estarem fora de casa como as principais questões.
Gates nota que está a trabalhar em coisas “mais interessantes” mas admite que o divórcio tem sido um especial motivo de interesse entre os seus seguidores. “A Melinda e eu continuamos a liderar a nossa fundação juntos e descobrimos um novo bom ritmo de trabalho, mas não posso negar que tem sido um ano de grande tristeza pessoal para mim”, escreveu Gates.
Com os filhos fora de casa - Jennifer está casada e os outros dois, Phoebe e Rory, estão na universidade - Gates admite que o seu mundo pessoal “nunca fui tão pequeno como nos últimos 12 meses”. “Sinto falta deles em casa, mesmo que seja mais fácil concentrar-me em ler um livro ou trabalhar”, conta Gates.
Sobre a pandemia, Gates aproveita para deixar uma mensagem de esperança para o futuro com a ajuda das vacinas contra a Covid-19. “A minha esperança é que, em alguns anos, a única altura em que tenhas realmente de pensar sobre o vírus será quando tiveres de tomar uma vacina conjunta da Covid e da gripe a cada outono”, escreveu.
Leia Também: "A Microsoft de 2021 é muito diferente da de 2000"