O metaverso tem sido apontado como o grande objetivo e uma ambição para o futuro por grande parte das empresas tecnológicas. A Disney não pretende ficar para trás e viu-lhe ser concedida uma patente para um “simulador de mundo virtual”, tecnologia capaz de projetar imagens 3D e efeitos virtuais num espaço físico.
A ideia passa por tornar a experiência dos parques de diversões da Disney ainda mais imersivas, exibindo para visitantes diferentes imagens 3D mais diversificadas. Naturalmente, nota o Business Insider que estas imagens seriam das centenas de personagens detidas pela empresa de entretenimento.
A Disney já fez saber que não tem “planos imediatos” para fazer uso deste simulador, sendo apenas um sinal do que a empresa está a trabalhar para o futuro.
“Os nossos esforços são meramente o prólogo de um tempo em que seremos capazes de ligar ainda mais os mundos físico e virtual, permitindo contar histórias sem fronteiras no nosso próprio metaverso da Disney”, afirmou o CEO Bob Chapek durante a mais recente apresentação de resultados financeiros.
Leia Também: Próximo filme da Pixar será exclusivo do Disney+