"Tinham-nos dito que era impossível. E que a nação de 'startups' que queríamos não passava de um história. Mas, coletivamente, nós conseguimos e a três anos do previsto", anunciou hoje Emmanuel Macron num curto vídeo publicado na sua conta no Twitter.
Em 2019, Emmanuel Macron tinha definido o objetivo de o país ter 25 'unicórnios' até 2025, mas a França chegou hoje a esse número simbólico.
A mais recente empresa gaulesa a juntar-se a este clube exclusivo foi a Exotec, do Norte da França, que produz robots e conseguiu mais de 330 milhões de dólares (290 milhões de euros) na mais recente ronda de investimento.
Outros unicórnios franceses são Doctolib, BackMarket ou Lydia.
O Presidente da Républica felicitou a 'french tech', como é a apelidado o setor da inovação em França, lembrando que há mais de 20 mil startups atualmente em França.
Assumindo a presidência do Conselho da União Europeia no primeiro semestre, o Presidente reiterou o objetivo de ter 10 novos gigantes tecnológicos entre os 27 estados-membros até 2030, prometendo anúncios "na próxima semana" a nível europeu.
Leia Também: Há mais um unicórnio português: Anchorage avaliada em três mil milhões