A Microsoft partilhou os resultados financeiros do segundo trimestre do seu ano fiscal, relativo ao último trimestre de 2021, um período onde reuniu uma receita de 51,7 mil milhões de dólares - um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
Como conta a empresa, este aumento está sobretudo relacionado pelos bons resultados das divisões Office e serviços de ‘cloud’, com mais um ano de grande procura no mercado de computadores (resultantes da pandemia de Covid-19) a também contribuírem para um trimestre bem-sucedido.
O CEO Satya Nadella adiantou ainda que o Windows 10 e Windows 11 está presente em 1,4 mil milhões de dispositivos ativos mensais, o que para o líder da Microsoft constitui um “renascimento do PC” com mais computadores por casa e tempo passado com estes dispositivos.
A divisão de videojogos, que tanta conversa tem gerado com a aquisição da Activision Blizzard, também tem tido bons resultados. A Microsoft diz que a receita resultante da venda de hardware da Xbox a aumentar 4%, a receita de serviços a aumentar 10% e a receita global da divisão a ter crescido 8%.
Leia Também: Netflix vê com bons olhos a mais recente aquisição da Microsoft