Tal como havia prometido, a SpaceX realizou uma apresentação dedicada ao novo Starship - o foguetão com que espera realizar missões tripuladas à Lua e até a Marte. Além do segmento Starship, o foguetão ainda é composto por um propulsor Super Heavy que a empresa de Elon Musk pretende reutilizar em múltiplas missões.
Tal como já acontece hoje em dia com o Falcon 9, a ideia é que (após o lançamento) o Starship e o Super Heavy se separem em órbita. Enquanto o primeiro seguirá para o objetivo da sua missão, o segundo regressará à Terra onde se espera que pouse em segurança para ser utilizado em futuras missões ao Espaço.
O fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, referiu que o Super Heavy é composto por 29 motores Raptor que o tornam capaz de duplicar a capacidade de propulsão do Saturn V, o maior foguetão que já foi lançado para o Espaço até hoje.
A SpaceX ainda está à espera da aprovação dos reguladores norte-americanos para lançar o Starship e acredita-se que tudo estará em ordem no mês de março. A expetativa é que o foguetão também esteja pronto para ser lançado por esta altura.
Para dar aos seguidores um ‘aperitivo’ do que podem esperar, a SpaceX lançou um vídeo onde pode ver uma animação da descolagem do Starship. Pode vê-lo acima.
Leia Também: Destruição dos satélites da SpaceX captada em vídeo