Uma das principais figuras da PlayStation, Shuhei Yoshida, anunciou que se vai reformar. O executivo, que chegou a ocupar a presidência da divisão Worldwide Studios da Sony Interactive Entertainment, está há 38 anos na empresa japonesa e passou 31 anos na PlayStation.
Yoshida anunciou a notícia no mais recente episódio do podcast da PlayStation, onde notou que a ocasião é “como anunciar a data de um novo jogo". “É algo que já não faço há algum tempo”, brincou o executivo.
“Adoro a PlayStation 5, adoro os jogos que estão a ser lançados nesta plataforma. E temos novas gerações de gestores que respeito e admiro. Estou muito entusiasmado com o futuro da PlayStation. A PlayStation está em boas mãos. Chegou a minha hora”, afirmou Yoshida.
O executivo juntou-se à Sony em 1986 e foi uma das primeiras pessoas a juntar-se à divisão de videojogos em 1993, onde ficou responsável pelo licenciamento de jogos de estúdios externos.
O executivo acompanhou desde então todas as gerações da PlayStation e, entre 2008 e 2019, ocupou o cargo de presidente do Worldwide Studios dentro da Sony Interactive Entertainment. Desde então, Yoshida tem estado encarregue de um departamento dedicado a fomentar o desenvolvimento de jogos independentes.
Leia Também: Sony revela número de vendas da PS2, a consola mais popular de sempre