Twitter segue sanções da União Europeia e bloqueia RT e Sputnik

Os dois órgãos de comunicação são detidos pelo regime de Vladimir Putin e têm sido apontados como fontes de desinformação.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Dias
02/03/2022 12:50 ‧ 02/03/2022 por Miguel Dias

Tech

Ucrânia

As novas sanções impostas pela União Europeia contra a Rússia incluem a suspensão na Europa do Russia Today (RT) e a Sputnik, dois órgãos de comunicação detidos pelo governo russo e que têm sido apontados como fontes de desinformação sobre o conflito na Ucrânia.

Estas sanções foram confirmadas através da página da Comissão Europeia no Twitter, com a empresa responsável pela rede social a anunciar que pretende cumprir as regras agora aprovadas.

Notar que o Twitter já tinha decidido identificar publicações destas do RT e da Sputnik na rede social mas, ainda assim, ficou aquém do bloqueio da Meta, da Google, da Microsoft e até do TikTok. Com esta imposição da União Europeia, o Twitter toma assim uma decisão que coloca a empresa em pé de igualdade com as concorrentes.

Recordar que a Apple e a Google também removeram as apps destes órgãos de comunicação estatais russos das respetivas lojas virtuais. A 'Empresa da Maçã' decidiu até suspender a venda dos seus produtos em território da Rússia.

Leia Também: "Nunca devemos perder de vista a humanidade que partilhamos"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas