Volodymyr Zelensky e Elon Musk estiveram à conversa sobre a possibilidade da Ucrânia receber mais terminais de internet da Starlink.
Recorde-se que o presidente ucraniano lançou o apelo ao fundador da Tesla e da SpaceX, no final de fevereiro, para que este disponibilizasse ao país o referido serviço de internet.
Em cerca de 12 horas, Elon Musk afirmou que “o serviço Starlink está agora ativo na Ucrânia” e que “mais terminais estão a caminho”.
Segundo a Sky News, os dois estiveram à conversa este fim de semana e Elon Musk vai disponibilizar mais meios de acesso à internet ao país.
#UkraineRussianWar | "If you have time after the war, you are welcome here": President Volodymyr Zelensky invites Elon Musk to Ukraine
— NDTV (@ndtv) March 6, 2022
(Video: Zelensky's official Instagram account) pic.twitter.com/o9RcOX4AWG
Zelensky, em modo de agradecimento, terá convidado Musk a, depois do fim do conflito, visitar o país.
"Se tiver tempo, depois da guerra, convido-o a vir aqui", disse o líder ucraniano, tendo o multimilionário mostrado interesse em aceder ao convite.
A rede Starlink foi criada para levar internet de alta velocidade até locais mais remotos e é, neste momento, "o único sistema de comunicação não russo" na Ucrânia.
Leia Também: Starlink pode tornar-se um alvo em conflito na Ucrânia, avisa Elon Musk