Um e-mail enviado pelo CEO da Apple, Tim Cook, revela que o regresso dos trabalhadores aos escritórios da empresa, começará no dia 11 de abril. Notar no entanto que este regresso não será no mesmo formato anterior à pandemia de Covid-19.
Numa fase inicial, os trabalhadores concretizarão as respetivas tarefas a partir do escritório apenas um dia por semana. Na segunda fase, os trabalhadores terão de se dirigir ao local de trabalho duas vezes por semana e, na última fase, serão obrigados a ir para os escritórios três vezes por semana. Acredita-se que o modelo de trabalho híbrido estará em efeito a partir do dia 23 de março.
No e-mail enviado aos trabalhadores, Cook admite que este plano poderá ser boas notícias para alguns e um problema para outros. “Quero que saibam que estamos profundamente comprometidos em dar-vos o apoio e a flexibilidade que precisam nesta próxima fase”, apontou Cook de acordo com o site The Verge.
Notar que, além do modelo de trabalho híbrido, os trabalhadores da Apple poderão trabalhar remotamente até quatro semanas por ano. “Nas próximas semanas e meses, temos a oportunidade de combinar o melhor do que aprendemos a trabalhar remotamente com os benefícios insubstituíveis da colaboração em pessoa”, afirmou o CEO da Apple.
Leia Também: Apple deixará de obrigar trabalhadores a usar máscara