A invasão da Ucrânia pela Rússia levou a que mais duas grandes empresas da indústria dos videojogos tomassem a decisão deixar de vender os seus títulos em território russo e bielorrusso.
Depois da Sony, da Microsoft, da Nintendo, da Activision Blizzard, da Electronic Arts, da Epic Games e da CD Projekt RED, foi a vez da Ubisoft e da Take-Two também tomarem uma posição no conflito.
A Ubisoft (‘Assassin’s Creed’ e ‘Far Cry’) fez uma publicação no seu blogue oficial onde explica que o motivo da sua decisão se deve à “tragédia que está a acontecer na Ucrânia”. Esta interrupção das vendas de jogos da Ubisoft será, de momento, apenas na Rússia no que diz respeito a cópias físicas e digitais.
Já a Take-Two (responsável pela série ‘GTA’) decidiu suspender as vendas tanto na Rússia como na Bielorrúsia e explicou a decisão num comunicado enviado ao site The Verge.
“Vimos os recentes acontecimentos na Ucrânia com preocupação e tristeza. Depois de uma análise significativa, na semana passada, decidimos parar as vendas, instalações e apoio de marketing de todas as nossas ‘labels’ na Rússia e Bielorrúsia”, pode ler-se no comunicado.
Leia Também: Empresas de videojogos interromperam vendas na Rússia e Bielorrúsia