A Apple aproveitou o evento desta terça-feira, dia 8, para apresentar um novo modelo do iPad Air. Além do aspeto com linhas mais retas e evocativo do design do introduzido com o iPhone 12, o novo iPad Air dá que falar pelo desempenho.
O mais recente modelo do iPad Air conta com um processador M1, o mesmo que se encontra integrado no último iPad Pro. Isto significa que, além de passar a ser uma proposta interessante para sessões de produtividade mais intensas, será também um gadget a considerar por todos os profissionais da área de design e aficionados do mundo do gaming.
A câmara ‘selfie’ também é um bom argumento deste novo iPad Air. A câmara frontal conta com um sensor ultra angular de 12MP, o qual permite tirar partido da funcionalidade Center Stange. Esta funcionalidade é especialmente útil em videochamadas, detetando participantes numa conversa e centrando a câmara para que a chamada não seja interrompida tão frequentemente.
O iPad Air estará disponível em cinzento escuro, rosa, roxo, azul e branco e poderá ser adquirido com 64GB ou 256GB de armazenamento interno, tanto em versões apenas com Wi-Fi ou também com possibilidade de usar dados móveis.
Naturalmente, este iPad Air será compatível com a caneta e teclado já lançados no mercado para modelos anteriores. O novo iPad Air estará disponível a partir de 709 euros.
© Apple
[Notícia atualizada]
Leia Também: Apple anunciou oficialmente o novo iPhone SE