A HBO Max recebeu um novo documentário de nome ‘Phoenix Rising’, o qual conta a experiência da atriz e ativista Evan Rachel Wood como sobrevivente de violência doméstica e a sua busca por uma maior justiça para vítimas deste crime público.
‘Phoenix Rising’ está dividido em duas partes e foca-se na legislação Phoenix na California, que procura estender o prazo de prescrição para casos de violência doméstica. “Evan Rachel Wood usa corajosamente a sua própria experiência para dar visibilidade a este tema, em última instância em solidariedade com outras sobreviventes”, pode ler-se na sinopse.
Recordar que Evan Rachel Wood iniciou, aos 18 anos, um relacionamento com o músico Marilyn Manson (Brian Warner) que durou por quatro anos. A atriz e ativista reconhece hoje em dia que foram usadas táticas de ‘grooming’ e de persuasão e afirma ter vivenciado “uma escalada de abuso emocional, físico e sexual”.
‘Phoenix Rising’ conta não só a história pessoal de Evan Rachel Wood como também de outras sobreviventes de violência doméstica, com imagens de arquivo, vídeos caseiros e depoimentos.
Pode ver acima o trailer de ‘Phoenix Rising’.
Leia Também: HBO Max terá série exclusiva com vilão de Batman