O fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, afirmou na respetiva página de Twitter que está a “pensar seriamente” em criar uma nova plataforma de rede social.
A afirmação chegou depois de Musk criar uma votação na página onde perguntava aos seguidores se consideravam que o Twitter cumpria a função de preservar a liberdade de expressão - uma caraterística essencial para uma “democracia funcional”.
Nos resultados, 70,4% dos participantes considerou que o Twitter não preserva a liberdade de expressão. “Dado que o Twitter serve de uma praça pública, falhar em aderir aos princípios de liberdade de expressão prejudica fundamentalmente a democracia”, escreveu Musk. “É necessária uma nova plataforma?”.
Musk é um conhecido apreciador de redes sociais e tem no Twitter a sua plataforma de eleição, a qual usa para comunicar praticamente todas as novidades das suas empresas e manter os seguidores a par dos seus projetos. A confirmar-se a criação de uma nova rede social, é possível que Musk também possa vir a mudar de plataforma.
Leia Também: Elon Musk partilha previsão sobre chegada de humanos a Marte
The consequences of this poll will be important. Please vote carefully.
— Elon Musk (@elonmusk) March 25, 2022
Is a new platform needed?
— Elon Musk (@elonmusk) March 26, 2022
Am giving serious thought to this
— Elon Musk (@elonmusk) March 27, 2022