A Dyson apresentou o produto que representa a sua primeira incursão pelos ‘wearables’. O Dyson Zone distingue-se como um conjunto de headphones com som de alta fidelidade e cancelamento de ruído, os quais funcionam também como purificadores de ar.
A empresa britânica, conhecida pelo seu trabalho na área dos purificadores de ar, espera agora utilizar essa experiência nos Dyzon Zone. A Dyson refere que este produto é o resultado de mais de uma década de investigação, seis anos de desenvolvimento e cerca de 500 protótipos.
“A poluição do ar é um problema global, afeta-nos em todos os locais onde vamos. Nas nossas casas, na escola, no trabalho e enquanto viajamos, quer seja a pé, de bicicleta, de transporte público ou privado. O Dyson Zone purifica o ar que respira enquanto se movimenta. E, ao contrário das máscaras faciais, proporciona uma lufada de ar fresco sem tocar no rosto, graças a filtros de alto desempenho e a duas bombas de ar em miniatura. Ao fim de seis anos de desenvolvimento, estamos entusiasmados por poder oferecer ar puro e áudio puro, em todo o lado”, explica o diretor de Investigação e Desenvolvimento da empresa, Jake Dyson.
O Dyson Zone foi desenvolvido como forma de contrariar a azáfama da vida urbana, permitindo aos seus habitantes serem sujeitos a poluição sonora e a gases poluentes. Cada concha dos headphones está equipada com compressores que atraem o ar exterior e o purificam, apenas para o voltarem a distribuir através dos canais perto da boca e do nariz do utilizador.
© Dyson
Naturalmente, esta ‘boquilha’ (robusta e flexível de acordo com a marca) pode ser removida para maior conforto do utilizador e não tem de ser utilizada a todo o instante. A Dyson também implementou tecnologia de cancelamento de ruído nos headphones para conseguir abafar o funcionamento dos compressores, garantindo assim períodos mais silenciosos para os utilizadores.
A Dyson adiantou que os utilizadores do Zone poderão contar com cancelamento de ruído ativo e passivo, notando que poderão encontrar três modos diferentes: Isolation (cancelamento completo), Conversation (que permite ter conversas) e Transparency (que cancela apenas o ruído ambiente).
No que diz respeito a bateria, diz a empresa que o Dyson Zona tem autonomia para 40 horas sem cancelamento de ruído ativo. Naturalmente, esta autonomia também depende do uso do sistema de filtragem de ar e da velocidade em questão.
A Dyson ainda não revelou detalhes sobre o lançamento, mercados e o preço que será praticado para o Zone. Teremos então de aguardar um pouco mais para termos novidades.
Leia Também: Patente da Dyson descreve robot que sobe escadas e limpa degraus