A organização responsável pela E3, a Entertainment Software Association (ESA), anunciou que a edição 2022 do evento não se realizará de todo - seja em formato presencial, seja digital.
A notícia começou por ser dada pelo Relações Públicas da Razer, Will Powers, que afirmou ter recebido um e-mail com a notícia. Recordar que, inicialmente, acreditava-se que a E3 2022 voltaria a ter formato presencial, uma hipótese que foi colocada de parte em favor de um evento digital em janeiro.
A ESA partilhou mais tarde um comunicado com o site IGN a confirmar a notícia e adiantou que pretende que a E3 - considerada uma das maiores feiras de videojogos do mundo - regresse em 2023.
“Vamos dar toda a nossa energia e recursos para oferecer uma experiência presencial e digital da E3 no próximo verão. Seja através do evento ou pelos vossos dispositivos favoritos, a apresentação de 2023 vai voltar a reunir a comunidade, os media e a indústria num novo formato e experiência interativa”, pode ler-se no comunicado da ESA. “Estamos ansiosos para apresentar a E3 aos fãs de todo o mundo em direto a partir de Los Angeles em 2023".
Leia Também: À procura de jogos para a Switch? Eis os 10 que tem de experimentar