É sabido que um dos objetivos de Elon Musk enquanto fundador e líder da SpaceX é tornar a humanidade uma espécie multiplanetária, capaz de sobreviver em vários planetas. Este objetivo começará com a tentativa de colonizar Marte e, de acordo com a mais recente entrevista de Musk durante uma conferência TED, os primeiros colonos não terão a vida facilitada.
“É muito importante realçar que Marte, especialmente no início, não será um lugar luxuoso”, adiantou Musk de acordo com o Busienss Insider. “Será perigoso, apertado, difícil e precisará de muito trabalho”.
O empresário comparou a ida para Marte com as primeiras expedições à Antártica no início do século XX, avisando que quem embarcar nesta viagem deverá esperar uma ‘aventura’ perigosa.
No entanto, antes da primeira viagem de humanos até Marte, a SpaceX tem ainda de terminar os testes do foguetão Starship. Musk adiantou nesta entrevista que a primeira descolagem orbital do Starship terá lugar “dentro de alguns meses”, sendo que só depois desta etapa ter sido completada é que será possível embarcar em mais iniciativas.
Leia Também: Elon Musk: A Tesla e a SpaceX representam "amor pela humanidade"