É com ‘luz verde’ para a aquisição do Twitter que Elon Musk tem partilhado na rede social uma série de publicações sobre os seus planos para a plataforma. Entre as considerações de Musk está a sua opinião sobre o posicionamento político do Twitter, que segundo o próprio deve ser “neutro”.
“O Twitter deve ser politicamente neutro para merecer a confiança do público, o que significa que terá de perturbar os extremos da direita e da esquerda de igual forma”, escreveu Musk.
O empresário partilhou ainda outro ‘tweet’ onde indica que a privacidade também será um dos focos do Twitter durante a sua liderança, afirmando que as mensagens privadas devem contar com encriptação.
“As mensagens privadas do Twitter devem ter encriptação de ponta a ponta como o Signal, para que ninguém seja capaz de espiar ou invadir as vossas mensagens”, afirmou Musk, dando a entender que esta funcionalidade será adicionada quando tiver controlo do Twitter.
For Twitter to deserve public trust, it must be politically neutral, which effectively means upsetting the far right and the far left equally
— Elon Musk (@elonmusk) April 27, 2022
Twitter DMs should have end to end encryption like Signal, so no one can spy on or hack your messages
— Elon Musk (@elonmusk) April 28, 2022
Leia Também: Twitter pode ser banido se Elon Musk relaxar moderação da rede social