As empresas de análise de mercado Canalys e Counterpoint publicaram os relatórios referentes ao mercado chinês durante o primeiro trimestre de 2022, apontando a Honor (a conhecida ex-subsidiária da Huawei) como uma das maiores ‘vencedoras’ deste período.
Com base no relatório da Canalys, a Honor verificou obteve o maior número de envio de telemóveis para as lojas e maior quota de mercado, nomeadamente com 15 milhões de unidades e 20% (respetivamente) Tudo somado, a Honor verificou um crescimento anual de 200% e ficou acima da Oppo, da Apple, da Vivo e ainda da Xiaomi.
Apesar de ‘pintar’ um cenário diferente, o relatório da Counterpoint volta a dar conta do bom momento vivido pela ex-subsidiária da Huawei. De acordo com esta empresa, a Honor ocupa o quatro lugar no ‘ranking’ das marcas mais vendidas na China, à frente da Xiaomi e atrás da Vivo, da Oppo e da Apple.
No entanto, a Counterpoint nota que a Honor foi a empresa que teve o maior crescimento neste mercado no espaço do último ano, com um aumento de 166,8%. A empresa nota que, entre as cinco marcas mais vendidas na China, só a Honor e a Apple cresceram - com esta última a ter verificado um crescimento de apenas 4,4%.
Leia Também: Honor apresentou um novo topo de gama. Veja as imagens