A Match Group, empresa responsável por algumas das apps de encontros mais populares em todo o mundo como o Tinder, o OKCupid e a Match, decidiu processar a Google devido às políticas de pagamento da loja virtual Play Store.
No processo, a Match Group acusa a tecnológica de Mountain View de ter “monopolizado ilegalmente o mercado para distribuição de aplicações”, considerando o sistema de pagamentos da Play Store demasiado restritivo.
“A Google atraiu os developers para a sua plataforma com garantias que conseguiria oferecer aos utilizadores uma escolha de como pagar pelos serviços que queriam. Mas, assim que monopolizou o mercado para a distribuição de apps Android com a Google Play à boleia dos developers de aplicações mais populares, a Google decidiu banir serviços alternativos de processamento de pagamentos para que pudesse taxar quase todas as transações feitas em aplicações no Android”, pode ler-se no processo partilhado pelo The Verge.
A Google já reagiu a este processo, com um porta-voz da empresa a afirmar que esta iniciativa da Match Group é apenas “uma continuação da campanha para evitar pagar pelo valor significativo que recebem das plataformas mobile em que construírem o seu negócio”.
Leia Também: Disney+. Novo 'Foi Assim Que Aconteceu' mistura nostalgia com era Tinder