A Google aproveitou o primeiro dia do seu evento dedicado a developers - o I/O - para apresentar algumas novidades no que diz respeito ao hardware e, entre os dispositivos que estavam praticamente confirmados, a empresa desvendou oficialmente o Pixel 6a.
Como o próprio nome indica esta é uma nova versão da série Pixel 6. Mais acessível e um desempenho um pouco mais modesto em relação aos dispositivos lançados no final de 2021, o Pixel 6a continua a ter bons argumentos com que poderá convencer os consumidores.
O Pixel 6a está equipado com um ecrã de 6,1 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 60Hz, processador Tensor (desenvolvido pela própria Google), 6GB de RAM, 128GB de armazenamento interno e bateria de 4.410mAh com carregamento rápido de 23W.
A câmara traseira conta com dois sensores da Sony, um principal de 12,2MP e ainda um sensor ultra grande angular de 12MP. Na câmara frontal poderá encontrar um único sensor de 8MP.
O Pixel 6a terá o Android 12 pré-instalado e poderá ser encontrado em negro, cinzento e verde claro quando chegar ao mercado no final de julho. O preço será de 449 dólares - o equivalente a 429 euros.
Leia Também: Google interrompeu venda de aplicações na Rússia