Uma das maiores editoras da indústria de videojogos, a Electronic Arts (EA), está alegadamente interessada em ser adquirida por um comprador ou numa fusão com outra empresa.
A informação foi partilhada pelo site Puck (via Engadget), que aponta para conversações entre a EA e outras empresas como a Disney, a Apple, a Amazon e Comcast. Todavia, neste momento não se sabe quais são as empresas que estariam interessadas em adquirir ou fundir-se com a EA mas, entre as existências da editora de videojogos, está manter o atual CEO, Andre Wilson, no respetivo cargo.
A EA já reagiu a esta notícia e afirmou que não comenta “rumores e especulações”.
“Estamos orgulhosos em operar a partir de uma posição de força e crescimento, com um portefólio de jogos incríveis, construídos em volta de propriedades intelectuais poderosas, criadas por equipas incrivelmente talentosas e uma rede com mais de metade de mil milhões de jogadores. Vemos adiante um futuro brilhante”, pode ler-se no comunicado da empresa.
Esta informação surge num momento em que a indústria de videojogos tem sido palco de uma série de aquisições de grande escala, com a compra da Activision Blizzard pela Microsoft a ser um exemplo claro disto mesmo.
Leia Também: "Temos tudo o que precisamos para continuarmos independentes"