Foi com 'Avengers: Endgame' que a Marvel colocou um fim na saga das 'Infinity Stones' e que foi dado o ponto de partida para uma era completamente nova para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla original). Esta nova fase já viu a sua quota parte de filmes nas salas de cinema mas, por enquanto, também tem servido para explorar novos territórios neste mundo de super-heróis.
Esta exploração tem ajudado a introduzir uma série de novos super-heróis e apostar em personagens que, até aqui, não tiveram a oportunidade de ‘brilhar’. Depois de ‘Moon Knight’, os fãs da Marvel vão poder ficar a conhecer ‘Ms. Marvel’ - uma das mais recentes e (sem dúvida) mais carismáticas super-heroínas da empresa liderada pela Disney.
Foi a propósito da estreia desta série na quarta-feira, dia 8, que o Notícias ao Minuto teve a oportunidade de falar com Iman Vellani, de 19 anos - atriz encarregue de interpretar Kamala Khan / Ms. Marvel, a primeira super-heroína de origem muçulmana.
Vellani parece sentir o ‘peso’ desta responsabilidade, afirmando durante a entrevista que “não poderia estar mais orgulhosa por ser muçulmana e paquistanesa”, notando que é “muito importante representar filhos de pais imigrantes que têm orgulho na sua cultura”.
“Usamos a origem e história da Kamala para a desenvolver como personagem e, pessoalmente, penso que tive uma jornada muito semelhante de auto-descoberta e de me voltar a aproximar das minhas origens - foi algo de que me senti muito afastada enquanto crescia”, afirmou a atriz.
É surreal fazer parte [da série]. Tem sido muito difícil expressá-lo em palavras
A origem de Kamala Khan
Vellani tinha seis anos quando foi lançado o primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel. ‘Iron Man’ estreou em 2008 e deu origem a uma das franquias de maior sucesso do cinema, com a qual a jovem atriz teve a oportunidade de crescer. Torna-se, portanto, interessante ter a visão de alguém que, apesar de estar agora a juntar-se ao MCU, viu começar de longe enquanto espetadora e fã.
Apesar de se lembrar muito pouco da altura em que tinha seis anos, Vellani nota que a uma dada altura ficou “obcecada” com a Marvel e sobretudo com 'Iron Man' - aquele que continua a ser até hoje o seu super-herói favorito.
“Era a única coisa de que falava, a única coisa sobre a qual fazia as minhas composições na aula de Inglês… Era tudo Marvel. No ensino secundário, a minha escola era muito próxima de uma loja de banda desenhada e lia imensos livros do 'Iron Man', porque era a minha personagem favorita e precisava de ler mais tanto quanto podia”, conta Vellani.
Terá sido por via da banda desenhada de 'Iron Man' e de 'Iron Heart' que a atriz travou conhecimento com Kamala Khan / Ms. Marvel, o início de uma relação com a personagem que acaba de se tornar muito mais próxima com a oportunidade para a interpretar na série que acaba de estrear.
“É surreal fazer parte [da série]. Tem sido muito difícil expressá-lo em palavras. Mas é difícil, porque nunca ninguém sequer imaginou que podia ser possível. Venho de uma cidade pequena no Ontario [no Canadá], mas agora estou a fazer entrevistas sobre uma série de televisão em que sou a protagonista. É realmente muito louco e estou muito agradecida que a Marvel me confie esta personagem da qual sou fã e de que tanta gente é fã por via da banda desenhada. Estou entusiasmada para ver como respondem os fãs”, declarou a atriz.
O primeiro episódio de ‘Ms. Marvel’ já se encontra disponível em exclusivo no Disney+. Os membros do serviço de streaming podem esperar o lançamento de mais cinco episódios, os quais estrearão todas as quartas-feiras até ao dia 13 de julho.
Leia Também: 'I Am Groot' chega ao Disney+ em agosto