O exército britânico sofreu um ciberataque, este domingo, que resultou na mudança do nome da sua conta oficinal nas redes sociais, assim como várias publicações no Twitter que incitavam os seguidores a participar em concursos em que os vencedores receberiam NFT - ficheiros informáticos encriptados com a assinatura de um artista que funcionam como um certificado digital de propriedade e autenticidade.
Após ser hackeada, a conta do exército britânico no Twitter foi invadida e inundada com conteúdos que em nada têm a ver com as forças armadas, avança o New York Times Post.
O nome da conta nas redes sociais foi mudado várias vezes, assim como a fotografia de perfil, que chegou a ser um macaco com uma pintura facial semelhante à do Joker e um robô de desenhos animados.
Embora este ataque levante preocupações sobre a segurança das contas das redes sociais do exército britânico, o Ministério da Defesa ainda não prestou declarações sobre o sucedido.
Ao contrário de tecnologias semelhantes como o bitcoin, cada NFT é, de certa forma, único, o que significa que pode ser utilizado para mais do que apenas moeda. Nos últimos anos, os NFT têm sido utilizados por pessoas que procuram transformar arte, música, vídeos e jogos em bens digitais.
Leia Também: Segunda mulher morre num ataque de tubarão em praia do Egito