A empresa responsável pelo Facebook, a Meta, está alegadamente a preparar-se para realizar despedimentos, com o site The Information a indicar que os líderes de equipas foram instruídos a identificarem pessoas com desempenho mais fraco para que possam ser despedidas.
A publicação cita uma nota do vice-presidente para Presença Remota da Meta, Maher Saba, e é indicado que os trabalhadores em questão terão a oportunidade de melhorarem o respetivo desempenho antes de serem despedidos. No entanto, há pessoas dentro da Meta que dizem ter dúvidas destes “planos de recuperação”, os quais podem apontar a despedimentos em massa dentro da empresa.
“Se um subordinado direto estar em marcha lenta ou tiver um desempenho fraco, não precisamos dele; está a falhar a esta empresa. Enquanto líder de equipa, não podes permitir que alguém seja neutro ou negativo para a Meta”, pode ler-se na nota de Saba.
Esta não é a primeira vez que ouvimos notícias e rumores sobre despedimentos dentro da Meta. Depois de Mark Zuckerberg indicar que haveria um abrandamento nas contratações, o líder da tecnológica noto que seriam estabelecidos objetivos mais agressivos para os trabalhadores - uma forma de selecionar mais eficazmente pessoas que pudessem ser despedidas.
Leia Também: Proteção de eleições deixou de ser prioridade para Mark Zuckerberg