A Microsoft anunciou que despediu alguns trabalhadores da empresa, confirmando assim uma notícia que começou por ser avançada pelo site CNBC. A tecnológica de Redmond refere que a decisão se deve a um “realinhamento estratégico”, não dando portanto qualquer motivo concreto.
“Notificámos hoje um pequeno número de trabalhadores de que as suas posições foram eliminadas. Isto é o resultado de um realinhamento estratégico e, tal como todas as empresas, avaliamos o nosso negócio numa base regular”, pode ler-se no comunicado da Microsoft (via GadgetsNow).
A percentagem de trabalhadores que abandonaram a empresa terá sido de apenas 1% da força laboral mas, tendo em conta que o último corte de trabalhadores aconteceu em 2017, não deixa de ser um acontecimento raro no percurso da Microsoft.
Recordar que a Microsoft está longe de ser a única tecnológica a despedir trabalhadores ou com o desejo de, pelo menos, reduzir o número de novas contratações. A Meta, sobretudo, parece estar particularmente atenta ao mercado e acredita-se que poderá realizar múltiplos despedimentos em breve.
Leia Também: Microsoft: Rússia lançou ciberataques contra 42 países aliados de Kyiv