MetaMask: Investir em criptomoeda é igual a participar em jogos de azar
O cofundador da carteira digital para criptomoedas considera que não se deve colocar todo o dinheiro neste tipo de moedas digitais.
© Shutterstock
Tech Criptomoeda
Aaron Davis, o cofundador da carteira digital MetaMask, afirmou em entrevista com a Vice que é um “comportamento extremamente perigoso” investir todo o dinheiro em criptomoedas.
“É um pouco tardio, mas colocar dinheiro em criptomoedas é o mesmo que participar em jogos de azar”, afirmou Davis. “Não estou a dizer que o temos agora é o futuro da finança e que deves transferir as poupanças da tua vida. Muitas pessoas defendem isso e acho que é um comportamento extremamente perigoso".
Apesar destes serem argumentos frequentes entre os críticos de criptomoeda, é raro para alguém de uma empresa focada nesta área fazer o mesmo tipo de declarações. Durante a entrevista, Davis reconhece que há pessoas mal intencionadas nesta área e até reconheceu as acusações de que se trata de um ‘Esquema de Pirâmide’.
“Uma das coisas que podemos fazer para ajudar o ecossistema a tornar-se cada vez melhor é tornar consensual a informação a que [os clientes] estão expostos”, notou Davis. “Não podemos banir os ‘Esquemas de Pirâmide’, mas podemos retirar-lhes o precioso oxigénio da exposição”.
O co-fundador da MetaMask afirmou também que as suas “esperanças a longo-prazo” é que o ecossistema das criptomoedas consiga “responder às alterações climáticas ou criar uma maior equidade social”.
Leia Também: 'Banco' de criptomoedas Celsius Network declara falência
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com