Foi em 2015 que os fãs da Apple puderam ficar a conhecer o Apple Watch, relógio inteligente da Apple que, entretanto, se transformou num acessório praticamente obrigatório para todos os aficionados por exercício físico e entusiastas de fitness.
Agora, com o Apple Watch Ultra, a tecnológica de Cupertino está disposta a dar um passo em frente ao ter apresentado o modelo topo de gama dos seus relógios inteligentes.
A Apple diz que desenvolveu o Apple Watch Ultra com 'feedback' de desportistas de atividades mais extramas: como mergulhadores e exploradores. Naturalmente, o design foi alvo de uma pequena revisão, com o ecrã a estar mais protegido pelo mostrador e a Apple a ter adotado um design mais robusto.
Foi a necessidade de atender aos desejos destes utilizadores que fez a Apple introduzir um ecrã mais brilhante, um segundo botão, três microfones e também uma saída de som extra. Tudo para garantir o melhor desempenho e para garantir que os utilizadores conseguem comunicar, ouvir e verificar o ecrã sem qualquer obstrução dos elementos.
A bateria também foi alvo de atenção da Apple. O Apple Watch Ultra conta com autonomia suficiente para 36 horas, garantindo assim que os utilizadores podem contar com o relógio durante mais tempo.
A Apple adianta ainda que o sistema GPS é também "o mais preciso" num relógio inteligente, o que será certamente útil para que os utilizadores não se percam independentemente das condições.
O Apple Watch Ultra está especialmente preparado para mergulhadores, com o modo dedicado a apresentar a profundidade a que o utilizador se encontra, assim como o tempo de mergulho e a temperatura da água.
O Apple Watch Ultra estará disponível pelo preço único de 1.009 euros e ficará à venda no dia 23 de setembro. O período de pré-compra teve início esta quarta-feira, dia 7.
[Notícia atualizada]