Internet da Starlink chegou à Antártida

O sistema encontra-se a ser testado na Estação de McMurdo onde, durante o verão, vivem e trabalham cerca de mil pessoas.

Notícia

© Twitter / @NSF

Miguel Dias
16/09/2022 09:40 ‧ 16/09/2022 por Miguel Dias

Tech

SpaceX

A SpaceX anunciou que conseguiu fazer chegar a Internet de satélite da rede Starlink à Antártida, o que significa que o serviço passa agora a estar em todos os sete continentes.

A National Science Foundation encontra-se a testar um dos terminais da Starlink na Estação de McMurdo onde, no verão, vivem e trabalham pouco mais de mil pessoas. Até aqui, estes habitantes tinham apenas um link de 17Mbps para partilhar, o que significa que estavam impedir de usar aplicações de streaming, realizar videochamadas ou de carregar ficheiros para a ‘cloud’.

Com a Internet da Starlink, os habitantes de McMurdo passam agora a contar com até 200Mbps, o que significa que transferir dados científicos para outras localizações será agora mais fácil.

“A Starlink está agora em todos os sete continentes! Numa localização tão remota como a Antártida, esta capacidade é viabilizada pela rede espacial da Starlink”, pode ler-se numa publicação da SpaceX no Twitter.

Leia Também: Elon Musk: A SpaceX tem tido "conversas promissoras" com a Apple

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas