Líder da Apple oferece um vislumbre da nova sede em Londres

O edifício já serviu como central de energia e até figura na capa de um dos álbuns mais conhecidos dos Pink Floyd.

Notícia

© Getty Images

Miguel Dias
28/09/2022 07:34 ‧ 28/09/2022 por Miguel Dias

Tech

Apple

O CEO da Apple, Tim Cook, partilhou na respetiva página de Twitter duas imagens que dão um vislumbre do interior que a sede da Apple em Londres, Reino Unido, terá no futuro. A sede ficará localizada na icónica central de energia Battersea.

Esta central de energia foi construída entre 1929 e 1955 e tinha como objetivo gerar eletricidade por via de carvão, sendo que no seu pico chegou a contribuir com 20% do total de eletricidade da capital inglesa. A central tornou-se icónica sobretudo devido ao álbum ‘Animals’, dos Pink Floyd, de 1977 e acabou por ser desativada em 1983.

"Mal podemos esperar por abrir os nossos novos escritórios na icónica Central de Energia de Battersea em Londres para tantos dos nossos membros de equipa, no início do próximo ano. É um tributo a esta cidade incrível e um reflexo do nosso compromisso com o futuro da Apple no Reino Unido", pode ler-se no 'tweet' de Cook.

Agora, conta um representante da Apple que os planos da empresa consistem em ter seis pisos de escritórios para um total de 1.400 pessoas. Acredita-se que o escritório estará pronto em 2023.

Leia Também: Apple terá desistido de realizar evento em outubro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas