O CEO da Apple, Tim Cook, partilhou na respetiva página de Twitter duas imagens que dão um vislumbre do interior que a sede da Apple em Londres, Reino Unido, terá no futuro. A sede ficará localizada na icónica central de energia Battersea.
Esta central de energia foi construída entre 1929 e 1955 e tinha como objetivo gerar eletricidade por via de carvão, sendo que no seu pico chegou a contribuir com 20% do total de eletricidade da capital inglesa. A central tornou-se icónica sobretudo devido ao álbum ‘Animals’, dos Pink Floyd, de 1977 e acabou por ser desativada em 1983.
"Mal podemos esperar por abrir os nossos novos escritórios na icónica Central de Energia de Battersea em Londres para tantos dos nossos membros de equipa, no início do próximo ano. É um tributo a esta cidade incrível e um reflexo do nosso compromisso com o futuro da Apple no Reino Unido", pode ler-se no 'tweet' de Cook.
Agora, conta um representante da Apple que os planos da empresa consistem em ter seis pisos de escritórios para um total de 1.400 pessoas. Acredita-se que o escritório estará pronto em 2023.
We can’t wait to open our new offices in the iconic Battersea Power Station for so many of our team members in London early next year. It's a tribute to this incredible city and a reflection of our commitment to Apple's future in the UK. pic.twitter.com/67M3qpaSTB
— Tim Cook (@tim_cook) September 26, 2022
Leia Também: Apple terá desistido de realizar evento em outubro