Depois de ter partilhado imagens de Júpiter e de uma das suas luas, Ganimedes, a NASA partilhou novas imagens recolhidas pela sonda Juno durante a sua mais recente aproximação ao maior planeta do nosso Sistema Solar - no dia 29 de setembro.
Como conta o Digital Trends, desta vez as fotografias captadas pela Juno são de outra das luas de Júpiter, a Europa. A NASA refere numa publicação partilhada na rede social que estas “são as fotografias com a mais alta resolução já captadas da lua de Júpiter”, notando que também conseguiu recolher informações sobre a composição da superfície.
A NASA refere que estas fotografias foram captadas a uma distância de 352km da superfície, proporcionando uma visão especialmente detalhada desta lua de Júpiter.
Witness Europa in unprecedented detail!
— NASA Astrobiology: Exploring Life in the Universe (@NASAAstrobio) September 29, 2022
Today, @NASASolarSystem’s #JunoMission captured the highest resolution images taken of Jupiter’s moon in decades, as well as collected data on its interior, surface composition, & ionosphere. Here’s what we saw: https://t.co/h8fYr1qBcZ pic.twitter.com/eDDVyVw0nw
Leia Também: Missão da NASA colide com "sucesso" com asteroide para alterar trajetória