Elon Musk, fundador da Tesla e Space X, propôs, esta terça-feira, prosseguir com a compra do Twitter. A informação é avançada pela Bloomberg, que cita fontes oficiais anónimas.
Segundo a publicação, Musk quer comprar a rede social por 54,2 dólares [valor semelhante em euros] por ação, ou seja, o mesmo preço da oferta inicial. A proposta terá sido enviada hoje por carta.
Foi em abril que o multimilionário expressou, pela primeira vez, a sua intenção em comprar a rede social Twitter por 54,2 dólares por ação: cerca de 44 mil milhões de euros.
Na altura, Musk defendeu, numa carta enviada a Bret Taylor, presidente do Twitter, que a rede social precisava de ser “transformada” e que acreditava no “potencial” da plataforma para ser “de discurso livre”.
A decisão de desistir da compra foi anunciada no início de julho, com Musk a acusar a empresa de não ter respeitado os acordos e de não ter comunicado o número exato de contas falsas e 'spams'.
A desistência levou o Twitter a processar o multimilionário para o obrigar a honrar os termos do acordo. O julgamento, que vai durar cinco dias, começaria em 17 de outubro num tribunal especializado do Delaware.
Leia Também: Kremlin elogia tweet controverso de Elon Musk sobre guerra na Ucrânia