A Netflix veio a público responder às críticas do antigo primeiro-ministro do Reino Unido, Sir John Major, depois deste afirmar que a série ‘The Crown’ contém “uma série de absurdos”, conta a CNN.
A reação deve-se aos rumores sobre a quinta temporada da série da Netflix, que abordará o período em que Major foi primeiro-ministro do Reino Unido entre 1990 e 1997. Alegadamente, a série indicará que Major terá apoiado o (na altura) príncipe Carlos na ideia de levar a rainha Isabel II a abandonar o trono do país.
“As discussões entre o monarca e o primeiro-ministro são inteiramente privadas e - para o Sir John - sempre serão”, pode ler-se no comunicado de um porta-voz do ex-membro do governo britânico. “Nunca houve nenhuma discussão entre Sir John e o princípe de Gales sobre qualquer abdicação da falecida rainha Isabel II”.
Da sua parte, a Netflix adianta que ‘The Crown’ sempre foi apresentada como um “drama baseado em eventos históricos". “A quinta temporada é uma dramatização fictícia, imaginando o que terá acontecido para além de portas fechadas durante uma década significativa da família real - uma que já foi escrutinada e bem documentada por jornalistas, biógrafos e historiadores".
A quinta temporada de ‘The Crown’ estreará na Netflix no dia 9 de novembro.
Leia Também: "Nova década, novo elenco". 'The Crown' revela imagens da nova temporada