Além dos novos iPads, a Apple também anunciou esta quarta-feira, dia 18, um novo modelo da Apple TV 4K que, apesar de ter um design muito próximo do modelo anterior, conta com algumas novidades de peso.
Entre elas está o facto de, no interior, estar presente um processador A15 Bionic - o mesmo que se pode encontrar na série iPhone 13 e no iPhone 14 e iPhone 14 Plus. A Apple refere que este processador permite desfrutar de um desempenho da CPU que é 50% mais rápido em relação ao modelo anterior, que tinha um processador A12. A GPU também é 30% mais rápida do que a do modelo anterior da Apple TV 4K.
Esta mudança é acompanhada pelo suporte de algumas tecnologias que os aficionados por televisões se habituaram a ver nos últimos tempos, como é o caso do HDR10+, do Dolby Vision e também do Dolby Atmos. Claro está, nota o site 9to5mac que terá de ter uma televisão compatível com estas tecnologias para pode desfrutar delas.
A nova Apple TV 4K chegará ao mercado no dia 4 de novembro e estará disponível em versão Wi-Fi com 64GB de armazenamento por 169 euros e ainda numa versão com Wi-Fi e entrada Ethernet com 128GB de armazenamento por 189 euros.
Leia Também: Apple TV+ poderá ter subscrição com anúncios