O artista Alexandre Farto - mais conhecido internacionalmente enquanto Vhils - inaugurou uma nova obra onde homenageia o icónico designer da MINI, Sir Alexander Issigonis. Além desta obra dedicada ao designer e engenheiro britânico, Vhils aproveitou ainda a oportunidade para recorrer a uma inovadora técnica.
A obra em questão recebeu o nome ‘Grid Job’ tem 30x70m e está localizada a céu aberto, num silo-automóvel abandonado na cidade de Lisboa. Para criar esta obra, Vhils fez uso de pequenas pedras distribuídas para criar uma composição específica, formando à distância a face de Issigonis.
A intervenção é questão foi feita no âmbito da parceria entre a MINI, o Festival Iminente, com o Vhils Studio e também com a galeria Underdogs.
“Da conceção aos materiais usados, até à execução, a obra de Vhils encapsula a irreverência, inovação e atenção ao detalhe que são traços fundadores da MINI”, realça o ‘Head’ of MINI Portugal, Gonçalo Empis. Já o CEO do colectivo Cultural Affairs, Romain Trevisan, esta intervenção é “um impactante retrato” e uma “original interação com o espaço urbano”.
Pode ver as imagens desta intervenção na galeria acima.
Leia Também: Startup de Braga cria aparelho que faz testagem de sangue em três minutos