O CEO do Spotify, Daniel Ek, fez uma série de publicações no Twitter onde critica a atualização da Apple no que diz respeito à loja virtual App Store, notando que a empresa “dá a si própria todas as vantagens enquanto sufoca inovação e prejudica os consumidores".
Ao longo destas publicações, Ek identifica muitos outros empresários e empresas que nos últimos anos também se mostraram contra a atuação da Apple - nomeadamente Elon Musk (dono do Twitter e líder da Tesla e da SpaceX), Brad Smith (presidente da Microsoft), Andy Yen (fundador da Proton), entre outros.
“A Apple não tem vergonha no assédio, incluindo em relação aos nossos recentes esforços para ajudar os autores a venderem mais livros em áudio”, refere Ek.
Como recorda a Reuters, o Spotify já apresentou várias queixas contra a Apple, com o líder da empresa sueca a fazer agora uma nova investida contra a ‘Empresa da Maçã’ e a procurar incentivar outros empresas e entidades reguladoras a agirem.
Four years ago, we filed a complaint detailing @Apple’s anticompetitive practices. Some context. https://t.co/IljYEaCydc
— Daniel Ek (@eldsjal) November 30, 2022
Leia Também: Spotify revela os artistas e músicas mais ouvidos em Portugal