A Apple anunciou que vai lançar o programa que permite aos seus clientes repararem os próprios dispositivos da marca - de nome Self Repair - em oito países europeus, incluindo Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Polónia, Suécia e Reino Unido.
Este mesmo programa já foi lançado nos EUA no ano passado e chega agora também à Europa, dando aos clientes da Apple a capacidade de realizarem pequenas reparações no iPhone 12, iPhone 13 e MacBooks com os processadores da própria empresa.
Diz o Engadget que, de acordo com este programa, é disponibilizado acesso a manuais e a mais de 200 peças, componentes e ferramentas a todos os clientes que desejem tentar reparar os respectivos produtos da Apple.
“Acreditamos que a melhor tecnologia para os nossos clientes e para o planeta é uma tecnologia que dure, o motivo pelo qual criamos os nossos produtos para que sejam duráveis e que raramente necessitem de reparações ou manutenção. Mas quando é necessário realizar reparação, queremos que os clientes tenham muitas opções para reparações seguras e confiáveis”, pode ler-se no comunicado do COO da Apple, Jeff Williams.
Leia Também: Apple terá decidido adiar o seu próximo grande produto