Microsoft quer levar 'Call of Duty' para as consolas da Nintendo
A empresa quer convencer as entidades reguladoras de que a aquisição da Activision Blizzard não impactará negativamente as empresas rivais.
© Activision Blizzard
Tech Microsoft
Depois de anunciar o compromisso de manter ‘Call of Duty’ na PlayStation durante os próximos dez anos, a Microsoft adiantou ainda que tem intenções de levar a série para as consolas da Nintendo durante o mesmo período.
Estes compromissos da Microsoft estão relacionadas com o desejo de adquirir a editora responsável por ‘Call of Duty’ - a Activision Blizzard - e de convencer as entidades reguladoras de que a compra da empresa não representa um risco para as rivais no mercado dos videojogos.
A garantia deste compromisso foi dada pelo próprio líder da divisão Xbox, Phil Spencer, através da respetiva página de Twitter.
“A Microsoft entrou num compromisso de dez anos para levar ‘Call of Duty’ para a Nintendo depois da fusão entre a Microsoft e a Activision Blizzard King. A Microsoft está comprometida em ajudar a levar jogos para mais pessoas - independentemente de como escolhem jogar”, escreveu Spencer.
Além desta garantia, o executivo notou ainda que ‘Call of Duty’ continuará a levar os novos jogos da série para a Steam, com o lançamento a acontecer no mesmo dia em que estes títulos fiquem disponíveis nas plataformas da Xbox.
I'm also pleased to confirm that Microsoft has committed to continue to offer Call of Duty on @Steam simultaneously to Xbox after we have closed the merger with Activision Blizzard King. @ATVI_AB @ValveSoftware
— Phil Spencer (@XboxP3) December 7, 2022
Leia Também: Microsoft fará cedências para comprar produtora de 'Call of Duty'
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com