A União Europeia decidiu estabelecer o dia 28 de dezembro de 2024 como a data limite para todas as fabricantes de telemóveis, tablets, headphones, colunas portáteis e outros dispositivos eletrónicos implementarem conetor USB-C nos respectivos produtos.
Significa isto que a Apple deverá remover a entrada Lightning que se encontra presentes nos respectivos iPhones até esta data, o que significa que (muito provavelmente) terá de comprar um novo carregador caso queira comprar um dos telemóveis da Apple em 2025.
Notar que esta medida da União Europeia visa apenas carregadores com fios, pelo que é inteiramente possível que a Apple opte por remover a entrada de carregamento dos seus iPhones e opte por uma experiência 100% sem fios. Todavia, teremos ainda de aguardar um pouco mais para sabermos o que a Apple planeia fazer nos próximos anos.
It is official ‼️#CommonCharger published in the 🇪🇺 Official Journal. The rules will enter into force before the end of the year & start to apply before the end of 2024! @alexagiussaliba @EP_SingleMarket
— IMCO Committee Press (@EP_SingleMarket) December 8, 2022
Reminder on what this means ️https://t.co/LjzLs56URf https://t.co/Rh8PHTG0KC
Leia Também: Assediadas com AirTags, duas mulheres processaram a Apple