Depois do Twitter, Elon Musk pode estar a considerar uma nova aquisição

O empresário brincou com a possibilidade de comprar dois canais norte-americanos de televisão.

Notícia

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
25/11/2024 07:58 ‧ há 2 horas por Miguel Patinha Dias

Tech

Elon Musk

O dono da Tesla, da SpaceX e do X, Elon Musk, parece estar a considerar uma nova aquisição - a primeira depois de comprar a rede social antigamente conhecida como Twitter em 2022 por 44 mil milhões de dólares (42 mil milhões de euros).

 

A hipótese foi levantada depois de a norte-americana Comcast anunciar planos de afastar a CNBC e a MSNBC do conglomerado, criando uma nova empresa. Apesar de não indicar explicitamente que estes ativos estavam disponíveis para venda, isso não impediu Musk de brincar com a possibilidade de adquirir os dos canais de televisão.

Tudo começou com uma publicação de Donald Trump Jr. onde o filho do próximo presidente dos EUA mencionou diretamente Musk e lhe disse que tinha “a ideia mais engraçada de sempre”. Do seu lado, Musk teve uma simples pergunta: “Quanto é que custa?”

Mesmo que a publicação tenha servido para fazer algumas brincadeiras em relação ao futuro que os dois canais de televisão teriam nas mãos de Musk, serve recordar que este mesmo tipo de conversa fez parte do processo que levou, eventualmente, o empresário a adquirir o Twitter.

Como pode ver na página de Musk, o empresário fez a mesma pergunta quando um utilizador do (então) Twitter lhe sugeriu que devia comprar a plataforma se gostava assim tanto dela.

Neste momento não se sabe se Musk estaria realmente disposto a adquirir os dois canais televisivos mas, tendo em conta a grande diversidade do atual portefólio e cargos do empresário, pode não ser uma hipótese completamente nula.

Leia Também: Analistas defendem que influência de Musk fragiliza democracia americana

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas