O empresário e dono do Twitter, Elon Musk, envolveu-se numa discussão com um antigo astronauta da NASA, Scott Kelly, depois de ter gozado com a utilização de pronomes para identificação de género.
“Os meus pronomes são Processem/Fauci”, escreveu Musk, referindo-se a Anthony Fauci, médico que serviu de conselheiro à Casa Branca dos EUA e que se tornou conhecido durante a pandemia de Covid-19.
Por sua vez, Kelly pediu a Musk que não gozasse com pronomes e que não promova “ódio contra a já marginalizada comunidade LGBTQIA+”. “São pessoas reais, com sentimentos reais. Além disso, o Dr. Fauci é um trabalhador público dedicado cuja única motivação foi salvar vidas”, afirmou Kelly.
Em resposta, o empresário afirmou não estar de acordo com a visão de Kelly. “Obrigar outras pessoas a usar os teus pronomes quando não o pediram e ostracizar implicitamente os que não o fazem não é bom nem bondoso com ninguém”, escreveu Musk.
Recordar que esta não é a primeira vez que Musk é alvo de críticas por gozar ou fazer pouco de pronomes de género, com a atuação do empresário enquanto dono do Twitter a também já ter sido alvo de críticas devido a uma maior prevalência deste tipo de discurso na rede social.
I strongly disagree. Forcing your pronouns upon others when they didn’t ask, and implicitly ostracizing those who don’t, is neither good nor kind to anyone.
— Elon Musk (@elonmusk) December 12, 2022
As for Fauci, he lied to Congress and funded gain-of-function research that killed millions of people. Not awesome imo.
Leia Também: Elton John sai do Twitter e culpa a "desinformação"