O empresário Elon Musk, líder da Tesla, da SpaceX e dono do Twitter, já não é a pessoa mais rica do mundo. Diz a Bloomberg que lugar é agora ocupado por Bernard Arnault, o CEO da LVMH de 73 anos responsável por marcas como a Louis Vuitton, Moët et Chandon e Hennessy.
Diz a publicação que a riqueza de Musk está agora avaliada em 168,5 mil milhões de dólares (158,5 mil milhões de euros), menos do que os 172,9 mil milhões de dólares (162,6 mil milhões de euros) de Arnault. Recordar que, outrora, a riqueza de Musk esteve nos 340 mil milhões de dólares (319,8 mil milhões de euros), com a aquisição do Twitter a ser alegadamente responsável pelo ‘corte’ na avaliação de empresas como a Tesla.
Apesar das intenções de Elon Musk em desenvolver o Twitter, serve recordar que vários anunciantes removerem as respectivas campanhas publicitárias da rede social.
Em parte esta decisão está relacionada com uma maior prevalência de discurso de ódio na plataforma, nomeadamente com a devolução de contas pertencentes a personalidades que foram anteriormente banidas na rede social.
Leia Também: Twitter é "distração" para Elon Musk? NASA mostra-se preocupada