Fuga de informação revela planos da Google para os próximos três anos
Foram revelados todos os telemóveis que a empresa planeia lançar até 2025.
© Reuters
Tech Google
Uma fuga de informação partilhada pelo site Android Authority revelou todos os telemóveis Pixel que a Google planeia lançar até ao ano 2025, dando uma boa ideia da estratégia que a empresa pretende adotar nos próximos anos.
Começando por 2023, sabe-se que a Google lançará o Pixel 7a (a versão acessível da série Pixel 7) e também o primeiro telemóvel dobrável Pixel Fold. Estes dois dispositivos devem ser anunciados oficialmente entre maio e junho, altura em que a empresa costuma organizar o evento anual Google I/O.
Enquanto o Pixel 7a deverá apresentar um preço abaixo dos 500 euros tal como os antecessores, o Pixel Fold poderá aproximar-se dos dois mil euros.
No final de 2023 a Google lançará a série Pixel 8 que, tal como tem acontecido nos últimos anos, será composta por dois modelos. O Pixel 8 e o Pixel 8 Pro devem ser acompanhados por um processador de nova geração, o qual terá (possivelmente) como nome Tensor G3.
O Pixel 8a está previsto para a primavera de 2024 mas, no final deste ano, a empresa pretende alterar a estratégia para lançar três modelos do Pixel 9 em vez de apenas dois. Alegadamente, o Pixel 9 contará com um modelo mais pequeno, um modelo Pro com ecrã de 6,3 polegadas e mais um modelo Pro com ecrã de 6,7 polegadas. Naturalmente, estes modelos contará com um processador totalmente novo.
Para 2024 também está previsto mais um telemóvel dobrável Pixel Fold, com a Google a ainda não estar 100% decidida. O objetivo deverá ser perceber a forma como o Pixel Fold é recebido no próximo ano.
O ano 2025 ainda está incerto uma vez que a Google quer perceber como corrrerá a estratégia de 2023 e 2024, mas já parece certo que a empresa apostará em mais um telemóvel dobrável - desta vez com design em ‘concha’ como o Galaxy Z Flip 4 da Samsung.
Serve recordar que, apesar de se tratar de uma fuga de informação relativamente fiável, a Google poderá sempre mudar a estratégia se assim o quiser. Desta forma, teremos de esperar e ver se acaba por se confirmar.
Leia Também: Previsto para 2023, o tablet da Google já está à venda
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com