Foi em outubro que Elon Musk se tornou oficialmente o novo dono do Twitter e, entretanto, têm sido mais do que muitas as mudanças feitas na empresa tecnológica. Estas mudanças não surgiram apenas na forma de despedimentos em massa, mas também na própria forma como funciona a sede do Twitter em San Francisco, EUA.
De acordo com relatos de trabalhadores (atuais e antigos) do Twitter ao The New York Times, a empresa decidiu cortar serviços de manutenção e limpeza do escritório. Estes relatos dão conta que as casas de banho do principal escritório do Twitter estarão de tal forma sujas que o odor já se espalhou pelas instalações. Dado que o papel higiénico está em falta, muitos trabalhadores dizem estar a ser obrigados a levar os seus próprios rolos de casa.
Além da sujidade e falta de limpeza, a desarrumação também parece ter-se tornado parte da vida quotidiana dos trabalhadores do Twitter, com os restos de comida encomendada a (alegadamente) acumularem-se nas secretárias.
Serve recordar que o Twitter deixou de pagar a renda devida pela utilização do escritório e está também a lidar com um processo que acusa a empresa de violar práticas laborais.
Leia Também: Acesso ao Twitter interrompido por problemas técnicos