HBO Max foi um dos destaques dos Globos de Ouro

‘House of the Dragon’ bateu grandes nomes como ‘Better Call Saul’ e ‘Severance’

Notícia

© HBO

Miguel Dias
11/01/2023 09:34 ‧ 11/01/2023 por Miguel Dias

Tech

Streaming

Decorreu esta madrugada (na hora de Portugal) a 80.ª edição dos Globos de Ouro e onde foram distinguidos alguns dos melhores filmes e séries de televisão que foram lançados em 2022.

Naturalmente, os projetos lançados por serviços de streaming continuaram a ser uma grande parte dos premiados nesta edição, com a HBO Max a ter conseguido um claro destaque em relação às rivais.

‘House of the Dragon’, a série que serve de prequela para os acontecimentos de ‘A Guerra dos Tronos’, foi considerada a melhor série na categoria de Melhor Série Dramática - batendo efetivamente outros grandes nomeados como ‘Better Call Saul’ e ‘Severance’.

Já ‘White Lotus’ acabou por ser distinguida com os prémios de Melhor Minissérie e Melhor Atriz Secundária em Minissérie, distinção que foi atribuída a Jennifer Coolidge. A série ‘Euphoria’ da HBO Max também serviu para premiar Zendaya, que recebeu a distinção de Melhor Atriz numa série dramática.

Notar no entanto que a Netflix levou ‘para casa’ os prémios de Melhor Ator numa minissérie graças à atuação de Evan Peters em ‘DAHMER - Monstro: A História de Jeffrey Dahmer’ e também o de Melhor Filme de Animação, graças a ‘Pinóquio’ de Guillermo del Toro.

O Disney+ teve de se contentar com o prémio de Melhor Atriz numa minissérie com a interpretação de Elizabeth Holmes por Amanda Seyfried em ‘The Dropout’. No caso do Apple TV+, os subscritores devem olhar com interesse para ‘Black Bird’, com o ator Paul Walter Hauser a ter sido considerado o Melhor Ator Secundário numa minissérie.

Leia Também: Netflix revela as séries que poderá ver em 2023

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas