A Microsoft anunciou esta quarta-feira, dia 18, que vai cortar 10 mil postos de trabalho na empresa, o que diz respeito a uma redução de 5% na força laboral da gigante tecnológica. Como refere o site GeekWire, esta é a segunda maior vaga de despedimentos na história da empresa.
“Estas decisões são difíceis, mas necessárias. São especialmente difíceis porque impactam as pessoas e as vidas delas - os nossos colegas e amigos”, pode ler-se na mensagem deixada pelo CEO Satya Nadella.
Diz a Bloomberg que a redução de postos de trabalho afeta sobretudo as divisões encarregues dos óculos de realidade aumentada HoloLens e do navegador Microsoft Edge. Além disso, os estúdios de videojogos 343 Industries (‘Halo’) e Bethesda (‘Starfield’) também sofrerão alguns ‘cortes’.
Apesar da envergadura destes despedimentos, a Microsoft continua apostada em investir no mercado. Recordar que a tecnológica de Redmond anunciou um investimento de 10 mil milhões de dólares (9,24 mil milhões de euros) na OpenAI e que está a procurar assegurar a aquisição da Activision Blizzard por 68,7 mil milhões de dólares (63,5 mil milhões de euros).
Leia Também: Microsoft. Aquisição da Activision Blizzard tem mais duas opositoras