A Apple decidiu abandonar o modelo original da coluna inteligente HomePod em 2021 mas, dois anos depois, parece que a empresa está disposta a tentar de novo e anunciou um novo modelo.
A coluna HomePod de 2023 conta com um processador S7 que a Apple diz que “maximiza todo o potencial” do dispositivo, capaz também de analisar o espaço em redor para ajustar o áudio em tempo real. Melhorar a qualidade do som também foi, claro, um ponto importante para a Apple e que a empresa diz que está refletido neste novo modelo.
Naturalmente, a HomePod poderá ser sincronizada a outras colunas da Apple via AirPlay para reproduzir músicas, com a Apple TV a também poder se conetada.
Diz o site Engadget que a nova HomePod está equipada com sensores de temperatura e humidade, o qual permite que a coluna consiga fechar os estores ou ativar um ventilador de forma a atingir uma temperatura desejada pelos respetivos donos.
A Apple lançará oficialmente a coluna HomePod no dia 3 de fevereiro por 299 dólares, o que representa uma redução de 50 dólares face ao modelo original. Infelizmente, parece que ainda não é desta que a HomePod chegará a Portugal.
Leia Também: Apple já trabalha em versão mais barata do seu próximo produto