O filantropo e cofundador da Microsoft, Bill Gates, afirmou em entrevista à BBC que prefere usar o seu dinheiro para financiar vacinas que podem salvar vidas em vez de ir a Marte. As afirmações estão a ser encaradas como críticas a outros empresários multimilionários - como Elon Musk - que traçaram como objetivo ir ao ‘Planeta Vermelho’.
Gates foi questionado se incentivaria Elon Musk a juntar-se a ele e a outros filantropos multimilionários. “Sim, penso que algum dia ele seria um grande filantropo”, respondeu Gates. “Obviamente, coisas como a Tesla estão a ter um impacto positivo mesmo sem ser uma forma de filantropia. Mas, no final do dia, acho que não vai querer gastar [o dinheiro] todo nele próprio - além de ir a Marte algumas vezes, o que pode custar um pouco”.
Depois de dar esta resposta, Gates voltou a falar sobre o tema de viajar até Marte, notando que é uma empreitada “muito cara”. “Podes comprar vacinas para o sarampo e salvar vidas, gastando mil dólares por vida salva”, afirmou o cofundador da Microsoft.
Leia Também: Elon Musk e Jeff Bezos já se 'renderam' a 'The Last of Us'