Há uma palavra que foi proibida durante as gravações da série ‘The Last of Us’, transmitida pela HBO. Segundo contou o realizador Eben Bolter, responsável pelos primeiros quatro episódios, a referência à série como um programa de zombies ou a utilização da própria palavra foi algo "banido" do estúdio.
"Não nos era permitido dizer a palavra começada por Z no estúdio", disse Bolter à revista The Credits. "Era como uma palavra banida. Eram os infectados. Nós não éramos uma série de zombies. Claro que há um aumento da tensão e momentos de medo, mas a série é realmente sobre as nossas personagens. Os infetados são um obstáculo com o qual têm de lidar", acrescentou.
Segundo o realizador, "há muitas coisas que ‘The Last of Us’ não é", sublinhando que "não é um filme de zombies cliché".
Sublinhe-se que a série, baseada no jogo com o mesmo nome, passa-se num cenário apocalíptico, 20 anos após os Estados Unidos da América (EUA) terem sido dizimados por uma pandemia, em que um fungo transforma as pessoas em mortos-vivos.
Leia Também: 'The Last of Us'. As imagens do próximo episódio da série da HBO